Creatina para perder ou ganhar peso?

Algumas pessoas imaginam que o consumo de creatina lhes fará engordar, no entanto, o verdadeiro tópico que deveriam se indagar é: será que a creatina fará com que o meu corpo ganhe gordura?

Inicialmente esclarecemos um detalhe que poucos conhecem sobre a gordura, que refere-se ao fato da mesma ter o peso inferior ao da massa muscular, o que nos leva a concluir que é possível perder gordura e simultaneamente ganhar peso, simplesmente porque músculos foram adquiridos.

Em sua fórmula mais singela, a creatina não foi concebida como um produto que se destina a perca de peso, todavia, foi confeccionada e disponibilizada para consumo como um produto que te ajuda a se exercitar por um tempo mais longo, proporcionando um ganho de massa muscular com maior velocidade.

Vantagens do consumo de creatina associada com outros suplementos

A conciliação de creatina com outros tipos de suplementos alimentares, tais como, hipercalóricos, Whey Protein e Glutamina podem oferecer resultados vantajosos para o ganho de massa muscular. Atualmente diversos atletas que praticam fisioculturismo consomem outros tipos de suplementos alimentares associados com a creatina, chegando até mesmo a ingerir 2 ou mais suplementos em um único shake.

Qual o efeito colateral mais comum da Creatina

O efeito colateral mais comum do uso de creatina é a retenção de liquido e inchaço – quando este fato ocorre, uma variação aproximada de peso entre dois e cinco quilos pode acontecer. Vale lembrar que o peso acarretado pela retenção de liquido e inchaço não é permanente, em consequência disso, podemos evidenciar que esse peso será perdido assim que os níveis de creatina forem reduzidos do organismo.

A Creatina ajuda perder peso

De certa maneira a Creatina ajuda na perca de peso pois contribui diretamente no ganho e manutenção do tecido muscular magro (metabolicamente ativo), sendo capaz de incinerar de maneira indireta as gorduras. Quanto maior for a quantidade de massa muscular em seu corpo, maior será sua capacidade de realizar exercícios, consequentemente, mais calorias podem ser queimadas no decorrer e posteriormente a sessão de treinos.

Veja Também:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *